A Mercedes parece ter tido seu pior fim de semana na temporada de 2022 da F1 até agora. Apesar de terminar em quarto lugar, o piloto George Russell está tudo, menos satisfeito com a posição da equipe alemã, com o companheiro de equipe Lewis Hamilton terminando na 14ª colocação.
Russell fez uma boa largada, saindo da 12ª colocação para 5º no final da corrida. Foi outra demonstração de talento do britânico, mas não importa o quão bem ele dirija, os problemas com o carro da Mercedes são evidentes.
“Temos que estar satisfeitos com o fato de estarmos obtendo o melhor resultado possível semana após semana, se estamos tirando o melhor proveito do carro é uma história diferente”, disse Russell em entrevista para a ‘Sky Sports’ depois da corrida.
Depois de um pódio no Bahrein e na Austrália, o desempenho da Mercedes parece ser extremamente difícil, seja fora do meio do grid ou preso na parte de trás do pelotão. O companheiro de equipe de Russell, Lewis Hamilton, sofreu ao longo da prova deste domingo (23) em Ímola.
“Temos essas limitações gerais com os saltos e sabemos disso, mas também estamos lutando com o aquecimento dos pneus. Este foi de longe o fim de semana de corrida mais frio deste ano e tem sido uma tendência. Progredimos no Bahrein, mas ficamos mais lentos na qualificação”, explicou Russell.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
