Apesar de não chegar na zona de pontuação, os dois carros da Alfa Romeo tiveram um desempenho forte no GP da Turquia deste domingo (10). Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen terminaram no 11º lugar e 12º lugar, respectivamente. Os dois pilotos e Frédéric Vasseur, chefe da equipe, comentaram sobre o resultado da prova de hoje.
“A equipe fez uma corrida muito forte, com bom ritmo e os dois pilotos se mantiveram à frente de Ricciardo, Russell, Alonso e outros por mérito. Terminar em P11 e P12 é sempre frustrante, estivemos perto de fazer duas corridas nos pontos consecutivos, mas vamos tomar isso como um incentivo”, disse Vasseur.
Apesar da boa corrida, Giovinazzi não escondeu a frustação de ter ficado apenas uma posição fora dos pontos. “Estávamos a apenas uma volta de chegar aos pontos e isso é realmente frustrante. A corrida não foi ruim, apesar da qualificação de ontem, o que tornou tudo mais difícil. Tivemos um bom ritmo nas últimas corridas, então vamos nos concentrar em recuperar os pontos para a próxima corrida em Austin”.
O finlandês Kimi Räikkönen afirmou que o ritmo do carro era bom, mas lamentou a falta de oportunidade de chegar à zona de pontuação. “Foi uma boa corrida, mas no final não tirámos nada dela”.
“As condições estavam boas, muito consistentes ao longo da corrida e tivemos um ritmo decente. Ainda assim, era muito difícil passar por alguém até o final, quando alguns estavam lutando com os pneus. Chegamos muito perto dos pontos, mas ficamos sem voltas para chegar lá”, concluiu Räikkönen.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
