Apesar do abandono, Leclerc elogia ritmo e gestão de pneus da Ferrari na Espanha

O piloto Charles Leclerc perdeu a liderança do campeonato neste fim de semana no GP da Espanha. O monegasco precisou recolher o carro após um problema em sua Ferrari. Depois da corrida, o piloto falou sobre o problema e a perda do campeonato para Max Verstappen.

“Não, não sei nada além do que aconteceu. Não havia indícios de que quebrou e simplesmente perdeu potência. Uma pena, nesses momentos não acredito que mais nada possa fazer a não ser olhar para os pontos positivos”, afirmou Leclerc em entrevista à ‘Sky Sports’.

O monegasco também contou que estar muito satisfeito com a velocidade de qualificação da F1-75. O ritmo de corrida e o gerenciamento de pneus também foram mais do que bons neste domingo (22). “Encontrámos algo nisso (ritmo e gestão de pneus) que me dá confiança para o resto da temporada. Vamos analisar esta questão, pois não podemos permitir que aconteça muitas vezes”.

A mudança na liderança do campeonato não causa muitas dores de cabeça para Leclerc. “Tudo bem. O mais importante é o desempenho geral. Mal posso esperar para ir para casa na próxima semana e esperar uma grande corrida”, concluiu ele.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.