O consultor da Red Bull, Helmut Marko, é criticado por seu trabalho árduo com jovens talentos da equipe. No entanto, o austríaco tem tido sucesso e até Alexander Albon, que ficou de fora na temporada passada, elogia o consultor.
Albon fez sua estreia na Fórmula 1 em 2019 na Toro Rosso e passou para a Red Bull depois de apenas seis meses. Lá ele teve um ano e meio para provar a si mesmo, mas no final, não foi o suficiente ao lado de Max Verstappen e ele perdeu sua vaga na Fórmula 1 para Sergio Perez.
“Há um mal-entendido sobre isso. Certamente não é tão ruim quanto tem sido afirmado pela mídia. O Helmut está aproveitando ao máximo e é uma equipe vitoriosa que espera bons resultados. É assim que deve ser. Claro, é difícil se você não tem experiência em uma equipe de ponta, mas é principalmente sobre como conhecer o carro”, disse Albon.
Na entrevista ao podcast ‘F1 Nation’, Albon ressaltou que a Red Bull quer que os dois carros tenham um bom desempenho e que isso não é uma pressão. “Eles querem que os dois carros tenham um bom desempenho. Eles não estão colocando pressão extra sobre você também, a mídia já está fazendo isso”.
“Além disso, eu já coloquei a maior parte da pressão sobre mim mesmo, ninguém pode acrescentar a isso. Como o carro pode ser rápido não é tão fácil para Sergio e eu descobrirmos quanto para Max”, concluiu Albon.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
