Herbie Blash retornará à Fórmula 1 como consultor da FIA a partir desta temporada. Os novos diretores de prova, Niels Wittich e Eduardo Freitas, podem contar com o experiente Blash. O britânico de 73 anos deu sua opinião sobre a agitada etapa do GP de Abu Dhabi.
Michael Masi, então ainda diretor de corrida da F1, decidiu enviar o carro de segurança para a pista após o acidente de Nicholas Latifi e ficar atrás dele por várias voltas. Com apenas uma volta para o final, a pista foi liberada e Max Verstappen pode acelerar para o título mundial com seus pneus novos.
Em entrevista com Peter Windsor, Blash afirmou que teria atitudes diferentes em relação ao GP de Abu Dhabi. Ele teria optado por uma bandeira vermelha e, em seguida, completar as voltas restantes como uma espécie de corrida de velocidade. Dessa forma, o carro de Latifi poderia ter sido retirado silenciosamente.
No entanto, Blash defende Masi e enfatiza que é lógico que você não tenha essa ideia quando estiver sob pressão tão alta. “Primeiro de tudo, eu senti muito por Michael e por Lewis. Na verdade, eu estava em Barbados assistindo com alguns amigos, e sob nenhuma pressão quando vi a situação com o carro”.
Entretanto, o consultor da FIA não se atreve a dizer que teria feito isso se estivesse na posição de Masi. “Eu teria feito isso se estivesse em Abu Dhabi? Eu não sei, mas sentado lá com amigos foi exatamente o que eu disse. Mas Michael estava sob enorme pressão”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
