De acordo com o chefe da McLaren, Andreas Seidl, a equipe vai ganhar um grande impulso com a confiança que Daniel Ricciardo está conquistando com o carro. O australiano não começou a temporada muito bem e agora está 17 pontos atrás do companheiro de equipe, Lando Norris, na classificação de pilotos.
Ricciardo não teve um grande começo em sua nova equipe em 2021. Mas depois de um fim de semana razoavelmente bem-sucedido na Espanha, no qual se classificou em sétimo e terminou em sexto, ele diz que está tendo um pequeno avanço com o carro.
O chefe da McLaren afirmou que ficou feliz em ver seu novo piloto confortável no carro. “Com certeza, uma razão pela qual queríamos ter Daniel a bordo foi porque ele obviamente tem muita experiência e ele sabe o que precisa como piloto para ir rápido”.
Assim que Ricciardo estiver totalmente confortável e adaptado, Seidl espera que o carro seja capaz de avançar rapidamente. “Como chefe de equipe, o que eu preciso é simplesmente de dois pilotos que estão empurrando um ao outro, que estão empurrando os outros carros na pista”.
“Porque se você quiser ficar nessa luta no campeonato de construtores, você precisa ter sempre dois carros sendo lá, com dois pilotos sempre em posição de marcar bons pontos”, disse Seidl em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.
O responsável da equipe afirmou também que a equipe e Ricciardo ainda não estão no nível que desejam. “Mas, como eu disse várias vezes, estou 100% convencido de que é apenas uma questão de mais corridas e então veremos o desempenho de Daniel como estamos acostumados”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
