Michael Andretti afirmou que abordou Gene Haas sobre a venda de sua equipe de Fórmula 1 “cinco ou seis” vezes, mas o proprietário se recusa a vender. O americano está ansioso para entrar na categoria e chegou a um acordo para comprar a equipe Alfa Romeo Sauber no ano passado, mas o negócio se desfez no último minuto depois que os proprietários da Sauber quiseram manter algum controle.
Andretti revelou que havia concordado com os termos da Alfa Romeo Sauber e deveria assinar o acordo antes que os termos fossem alterados, o que ele descreveu como uma “brincadeira”. “Isso foi uma piada. Nós estávamos lá. Foi feito. Tínhamos um dia marcado para assiná-lo e, literalmente, dois dias antes, eles mudaram os termos”.
“Eles basicamente ainda queriam manter o controle. Eu estava, ‘não, eles não podem manter o controle.’ Eles queriam direitos de veto em tudo de repente. Foi horrível”, disse Andretti ao site ‘Autosport’.
O americano, que já apresentou um pedido à FIA para iniciar uma nova equipe, admitiu que o acordo com a Sauber atrasou as coisas e eles estariam ainda mais à frente com seus planos da F1. “Perdemos muito tempo. Se não fizéssemos isso, estaríamos muito mais à frente em todo o resto”.
Andretti confirmou recentemente que assinou um acordo para operar motores Renault para sua equipe e abriria um hub no Reino Unido para sua equipe, além de basear algumas de suas operações nos EUA, semelhante ao que a equipe Haas faz hoje em dia.
Questionado se havia abordado a Haas, dadas suas recentes dificuldades com patrocinadores em meio à crise Rússia-Ucrânia, Andretti disse que sim, mas suas ofertas foram rejeitadas. “Gene Haas não venderia. Já perguntei cinco ou seis vezes”, disse ele.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
