A Alpine confirmou que a equipe concluiu uma troca de motor “de precaução” no carro de Fernando Alonso na Arábia Saudita. O espanhol terminou em nono no GP do Bahrein, mas antes do primeiro treino na Arábia Saudita, a Alpine revelou que seu exame pós-corrida havia encontrado um problema suspeito na unidade de potência.
Em um comunicado oficial, a Alpine explicou o motivo da troca de motor. “Após o GP do Bahrein, identificamos um suspeito problema de vedação na unidade de força do carro de Alonso”.
“Como precaução, o ICE (motor de combustão interna) foi alterado para o GP da Arábia Saudita e a unidade do Bahrein enviada de volta a Viry para análise posterior. Ele será colocado de volta no pool de motores para uso posterior da temporada. Alosno não sofrerá penalidade neste fim de semana e o ICE de Esteban não foi afetado por esse assunto”, afirmou o comunicado.
Desde a introdução das unidades de potência híbridas em 2014, a Mercedes sempre liderou em comparação com outras unidades. Este ano, as diferenças parecem menores do que nunca, com Ferrari e Renault diminuindo a diferença para a equipe alemã e a Red Bull.
“Para nós, definitivamente um passo do nosso lado, não apenas em pura potência, mas também o conceito do motor é completamente diferente. Já houve muito trabalho neste projeto, por um ano e meio. Eles fizeram um trabalho muito bom em Paris e estamos felizes com nossa unidade de energia agora”, disse Alonso sobre a unidade de potência da Alpine.
Apesar de estar feliz com a unidade, Alonso deixou claro que não há grandes vantagens ou desvantagens. “Provavelmente, como para todos, somos muito parecidos. Não acho que tenhamos uma grande desvantagem ou vantagem. Talvez esse não tenha sido o caso no ano passado, então estamos felizes com o passo à frente”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
