A Alpine terá com novas atualizações no carro no próximo GP da F1 em Ímola. De acordo com o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, faz sentido trazer atualizações para a primeira corrida europeia do ano. Ele espera que a equipe francesa não seja a única a levar novas atualizações.
Segundo Szafnauer, é lógico que as equipes viajem para a primeira corrida europeia com novas atualizações. Afinal, as três primeiras corridas são muito mais distantes das fábricas das equipes. “Não ficarei surpreso se todos vierem a Ímola com melhorias”.
O chefe da Alpine está muito feliz com a velocidade atual do carro e contou que a velocidade de Fernando Alonso na Austrália foi ‘real’. Sem a queda que o espanhol teve na última parte da qualificação, Szafnauer acha que o carro estava bom o suficiente para largar na primeira ou segunda fila do grid.
“Nossa velocidade era real, não pode ser irreal. Albert Park tem características que outros circuitos também têm, então também seremos rápidos em outros lugares”, afirmou Szafnauer em entrevista ao site ‘NextGen Auto’.
Por enquanto, essa velocidade não se traduz em muitos pontos. A Alpine está em quinto lugar entre os construtores com 22 pontos. Esteban Ocon teve o melhor resultado da equipe em 2022, com um sexto lugar na Arábia Saudita.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
