Alpine F1 espera intensificar a cooperação entre os departamentos

Na Alpine, o departamento de motores está trabalhando mais de perto com o departamento de carros este ano. Isso tem causado alguns comprometimentos, mas deve produzir um resultado melhor final.

Com Otmar Szafnauer como o novo chefe da equipe, a Alpine está novamente tomando uma nova direção. O objetivo sob a liderança anterior era ser competitivo e disputar prêmios novamente em 2022, mas isso ainda não é alcançável com o A522.

O motor parece ter dado um grande passo à frente em comparação com os últimos anos. No entanto, Bruno Famin, diretor do departamento de motores da Renault, afirma que não são apenas os números do motor que importam.

Em entrevista ao site ‘Motorsport’, Famin afirmou que este ano foi tomada a decisão de trabalhar em conjunto com os departamentos de carros e motores para obter um pacote geral melhor. Assim, pela primeira vez em 2022, a Renault optou por mudar para o split-turbo.

A Mercedes já tinha esse design em 2014 e a Honda seguiu os alemães nos últimos anos. Agora, a Renault também fez essa mudança e ajuda o departamento de carros em particular. Eles podem, de fato, criar um design mais estreito na parte traseira do carro.

Tudo isso deve garantir que o carro Alpine eventualmente se torne o mais rápido do grid, mas isso ainda parece muito distante. Após quatro corridas, a equipe francesa está em sexto lugar no campeonato de construtores, superando equipes clientes como McLaren (da Mercedes) e Alfa Romeo (da Ferrari).

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.