Alpine F1 avalia desempenho dos carros na qualificação do GP da Emília-Romanha

A qualificação para a corrida Sprint do GP da Emília-Romanha foi de sentimentos mistos para a Alpine. O espanhol Fernando Alonso conquistou o quinto lugar do grid, enquanto isso, Esteban Ocon enfrentou problemas e não saiu do 19º lugar. Após a sessão, os dois pilotos e o diretor esportivo da equipe, Alan Permane, avaliaram o dia de atividades no circuito de Ímola.

“Ficamos com um sentimento agridoce depois da qualificação, pois, infelizmente, a equipe enfrentou emoções mistas em ambos os lados da garagem. (…) É decepcionante que Ocon não tenha mostrado seu verdadeiro potencial. Do lado de Fernando foi uma sessão relativamente simples”, afirmou Permane.

Apesar de uma condição de chuva e garoa, Alonso comemorou a quinta posição do grid para a corrida Sprint. “É bom estar entre os cinco primeiros depois de uma classificação confusa com todas as condições variáveis ​​e bandeiras vermelhas. (…) Então, no geral, estou satisfeito por estar entre os cinco primeiros para amanhã”.

“O carro parecia rápido nas duas últimas rodadas e me sinto bastante confortável com o carro aqui. Vamos ver como nos saímos amanhã, porque há pontos em oferta no Sprint e na corrida de domingo”, afirmou o espanhol.

Diferentemente de seu companheiro de equipe, Ocon não escondeu sua frustação com o problema do carro. “Tivemos um problema suspeito na caixa de câmbio, e é por isso que não consegui completar a volta no Q1 e paramos imediatamente”.

“Ainda assim, há duas corridas pela frente neste fim de semana, com potencial de chuva também, então ainda há algumas oportunidades para salvar nosso fim de semana. Vamos ver o que acontece”, disse Ocon.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.