O chefe da equipe Alpine, Otmar Szafnauer, confirmou que a equipe está procurando adicionar 75 membros em seu corpo de funcionários, para competir com as equipes maiores em termos de recursos.
Com o teto orçamentário da F1 voltado para nivelar o nível de jogo, o que antes eram equipes menores procurando se expandir para igualar os líderes estabelecidos – com a Aston Martin investindo pesadamente em trazer pessoas de alto nível para a equipe, como o ex-chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, e a contratação do chefe de aerodinâmica da Red Bull, Dan Fallows, no processo.
A Alpine está se tornando a próxima equipe que busca aumentar sua presença em suas fábricas em Enstone e Viry, além de ter aprovado a expansão de sua sede para os próximos anos. Com esses fatores combinados, a equipe espera que seus recursos adicionais os ajudem a lutar com os grandes times do esporte.
“Ainda há um elemento de expansão e investimento e estamos comprometidos com isso”, disse Szafnauer ao The Race. “Estamos contratando mais de 75 pessoas, há cerca de 850 de nós aqui – temos que estar no tamanho das grandes equipes se quisermos lutar com elas.
“E não se trata apenas de adicionar pessoas, é adicionar as pessoas certas com a cultura certa e o espírito de corrida. E estamos procurando por eles agora.
“Tivemos um bom sucesso no recrutamento, além de expandir o lugar aqui também. E isso foi aprovado.
“Acho que o trabalho começará muito em breve.”
Otmar, saiu da Aston Martin e se mudou para a equipe francesa no início de 2022, acrescentou que existem vários fatores que também podem trabalhar a favor da Alpine, incluindo seu status como equipe de fábrica, possuir um túnel de vento próprio e uma configuração que pode competir pelo sucesso.
A equipe estabeleceu a meta de poder lutar por títulos até o final do regulamento atual em 2024 ou 2025, e o chefe da equipe Alpine disse que está no processo de tentar encontrar as pessoas certas que possam impulsioná-los nessa jornada. “Existem grandes pontos fortes aqui, uma força de trabalho muito experiente”, disse Szafnauer. “Temos nosso próprio túnel, sem um cliente nele. Uma ótima infraestrutura.
“Existem algumas áreas que eu estava acostumado em outras equipes ser um pouco mais forte e ter um pouco mais de conhecimento e, nessas áreas, basta adicionar pessoas com esse tipo de conhecimento. Estamos procurando por eles agora.”
