A AlphaTauri teve sentimentos distintos nesta sexta-feira (24) na pista de Sochi. O piloto Pierre Gasly conseguiu ter um bom desempenho nas duas sessões de treinos, com a sexta e terceira posição, respectivamente. Já Yuki Tsunoda ficou com o 16º e 18º lugar na primeira e segunda sessão, respectivamente.
Após as sessões, o engenheiro chefe de corrida da equipe, Jonathan Eddolls, comentou sobre os desempenhos dos carros. “No geral, foi um dia misto nos dois lados da garagem. O Pierre teve um dia forte, fizemos alguns trabalhos de afinação no TL1 e aprendemos sobre os requisitos desta pista, em termos de equilíbrio nas temperaturas mais frias”.
“Yuki não estava tão confiante no carro e não foi capaz de extrair os mesmos tempos de volta. Então precisamos trabalhar para realmente entender o que fazer para que ele se sinta mais confortável no carro e extrair seu potencial”, disse Eddolls.
O francês Gasly avaliou sua performance no primeiro dia de atividades da F1 na Rússia. “Foi um dia positivo em termos de desempenho, este carro parece estar funcionando bem aqui até agora e é um bom começo de fim de semana. Embora o desempenho esteja lá, não estou 100% confortável com o equilíbrio, então temos algumas coisas que podemos tirar e melhorar”.
Diferentemente de Gasly, o jovem piloto Yuki Tsunoda contou que lutou para ter aderência nesta sexta-feira. “Tenho lutado com a aderência geral até agora em Sochi, mas consegui ganhar uma quilometragem importante com o carro hoje, especialmente no domingo, porque pensamos que a corrida pode estar ensolarada”.
“Sabemos que o desempenho está lá no carro, então eu só preciso olhar os dados e ver como posso melhorar para amanhã. Não sabemos o que vai acontecer com o tempo, então só precisamos estar o mais preparados possível para o TL3 e a qualificação”, concluiu Tsunoda.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
