Alonso troca de motor e largará no fim do grid do GP dos EUA de F1

A Alpine optou por trocar o motor do carro de Fernando Alonso para o Grande Prêmio dos EUA deste fim de semana. Como resultado, o espanhol deve começar a corrida de domingo do final do grid, já que ultrapassou o limite de trocas na temporada.

A Alpine trocou um quarto motor de combustão interna, turbocompressor e MGU-H, bem como um terceiro MGU-K, Control Electronics and Energy Store e nono sistema de escapamento. Além de Alonso, Sebastian Vettel, da Aston Martin, e George Russell, da Williams, também têm penalidades que obrigam a uma largada no final do grid.

O espanhol sofreu um dia interrompido na sexta-feira (22), visto que foi forçado a encostar devido a um problema operacional na fase inicial do TL1. Na sessão da tarde, o bicampeão mundial girou seu carro e bateu levemente na parede.

“Não foi fácil hoje. Acho que não foi uma sexta-feira super suave para nós. Um problema no TL1 e depois um giro no TL2. Acho que o desempenho ainda não está desbloqueado em nosso carro e estamos lutando com o equilíbrio. Então, vamos ver e temos muito trabalho a fazer”, disse Alonso após o treino de sexta-feira.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.