O piloto Fernando Alonso voltou para a Fórmula 1 nesta temporada. O espanhol estava afastado há dois anos da categoria, mas não resistiu à tentação de voltar quando surgiu a oportunidade. O bicampeão mundial ainda espera adicionar um terceiro título mundial ao seu currículo e olhou em detalhes para os novos regulamentos ao tomar sua decisão de retornar.
Com a transferência de Daniel Ricciardo para a McLaren, uma vaga na Alpine ficou disponível. Alonso agarrou a oportunidade e não decepcionou nesta volta. No entanto, o espanhol disse ao site ‘Motorsport’, que não teve muita influência no desenvolvimento do carro em 2022.
Para Alonso, a temporada de 2021 foi para se acostumar com a equipe, seus engenheiros e a forma como eles trabalham na Alpine. Nos meses de dezembro e janeiro, ele vai entrar no simulador para trabalhar no novo carro, mas Alonso não sabe muito mais sobre isso.
O piloto espanhol também terá um motor totalmente novo à sua disposição em 2022. Com essa atualização na unidade de potência, a equipes francesa espera diminuir a diferença para as equipes de topo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
