Alonso rebate afirmação de Marko sobre ajudar Verstappen na luta pelo título da F1

O espanhol Fernando Alonso rebateu as afirmações de que seu passado na F1 com Lewis Hamilton poderia levá-lo a ajudar o piloto da Red Bull, Max Verstappen, na batalha pelo título deste ano.

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, sugeriu que o piloto da Alpine, que foi o primeiro companheiro de equipe de Hamilton na McLaren, poderia bloquear o progresso do piloto da Mercedes no grid da última corrida na Turquia. Alonso já havia travado uma forte luta contra o britânico quando a dupla disputou roda a roda posição no GP da Hungria.

Porém, o bicampeão mundial rebateu a sugestão de Marko. “Fazemos a nossa própria corrida. Vimos este ano que o ritmo da Mercedes e da Red Bull é imparável. Foi um pouco problemático na Hungria porque o circuito permitiu que você defendesse um pouco mais”.

“Mas em um circuito normal, vimos Bottas, até a Ferrari às vezes. A Ferrari começou por último em Sochi e na Turquia, eles passam sem qualquer defesa possível. Portanto, acho que eles (Hamilton e Verstappen) terão que lutar pelo campeonato por conta própria”, disse Alonso.

Fernando Alonso voltou à F1 nesta temporada após dois anos fora e tem melhorado constantemente com sua nova equipe. O veterano continuou sua defesa contra as alegações de Marko, afirmando que ele não está apenas começando uma briga com Hamilton e está feliz em enfrentar todos os adversários, onde quer que esteja na pista.

“Como eu disse, a batalha com Hamilton foi uma coincidência de estar na Hungria. Gosto de brigar com todos eles, principalmente se forem campeões, Max, Lewis, estou gostando. Mas, quando você está atrás e você está no meio do pelotão com Russell, Mick Schumacher, são ótimas as lutas e eu tenho muito respeito, então é o mesmo para todo o grupo”, afirmou Alonso.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.