Voltando ao cenário de três de suas 32 vitórias na Fórmula 1, Fernando Alonso prometeu tirar o “máximo absoluto” de seu carro no Bahrain.
O bicampeão vai para a pista sem um único ponto na tabela apesar de correr entre os Top 10 na Austrália e China. Em ambas corridas Alonso foi forçado a abandonar.
O espanhol, porém, espera que seu ritmo da China possa se traduzir em uma “boa surpresa” no Bahrain.
“Pelo desempenho, antes de abandonar em Xangai, eu estava em uma posição muito promissora, e nosso ritmo era muito mais forte do que o esperado, então ficarei feliz se pudermos ter mais boas surpresas no Bahrain!”
O piloto da McLaren tem o recorde de mais vitórias no circuito do Bahrain, com três para o seu nome ao vencer em 2005, 2006 e 2010.
“Estou ansioso para voltar ao Bahrain, especialmente porque não participei da corrida do ano passado – tenho boas lembranças de minhas três vitórias lá, e corridas ao entardecer são sempre uma experiência divertida”, acrescentou.
“O GP do Bahrain é sempre uma corrida muito longa, então nossa primeira prioridade é garantir que tenhamos confiabilidade contra o calor e as duras condições do deserto antes que possamos começar a pensar sobre o desempenho”.
