Alonso novamente à frente de Vandoorne; espanhol solicita “profunda investigação” no carro do belga

Fernando Alonso solicitou uma “profunda investigação” sobre os recentes problemas de Stoffel Vandoorne, depois que o belga ficou para trás novamente na qualificação.

Alonso atualmente lidera Vandoorne por 11 a 0 na disputa de qualificação dentro da McLaren. Mas o bicampeão mundial não acredita que seu companheiro de equipe esteja se saindo tão mal, quanto as estatísticas sugerem.

“Acho que ele está fazendo o que pode. Definitivamente as duas últimas corridas parece que o carro tem algum tipo de problema de desempenho, e há sinais claros nos dados de que há menos downforce naquele carro”, disse Alonso sobre Vandoorne.

“Estamos mudando algumas partes, e precisamos aprofundar essa investigação, porque com os dois carros próximos aos pontos, é sempre um pouco mais fácil”.

Alonso se classificou em 11º para o GP da Alemanha, enquanto Vandoorne foi o mais lento de todos e saiu da sessão ainda no Q1. Depois de elencar os treinos livres, como a sua “pior sexta-feira da carreira”, o belga admitiu que está passando por um momento difícil.

“Eu acho que a situação é a mesma que Silverstone. Desde que atingimos o solo em Silverstone, fomos de longe o último carro e o mesmo aconteceu hoje.

“Eu realmente não posso dizer mais nada. É frustrante. Mudamos muitas peças no carro e ainda não funciona. Quase mudamos tudo no carro. Nós vemos o problema nos dados. No momento, não temos uma solução”, admitiu Vandoorne.

Para o GP da Alemanha de domingo, o belga larga em 19º, “ajudado” pela punição de grid que colocou Daniel Ricciardo em último. Entretanto, o ritmo da McLaren pode sucumbir facilmente a performance da Red Bull do australiano. Desta forma, Vandoorne não vai ter uma corrida tranquila.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.