Na semana passada, foi anunciado que a Renault fará grandes cortes. No entanto, isso não será feito às custas da filial da F1. No entanto, para 2021, a Renault precisará procurar um novo piloto, pois Daniel Ricciardo deixará a equipe. Existem muitos rumores de que Fernando Alonso tem uma boa chance de ganhar o lugar de Ricciardo. Os cortes na empresa francesa parecem indicar que a equipe talvez não possa pagar por isso.
Marco Zecchi, ex-chefe de equipe da Ferrari, também acha isso. “Se você demitir pessoas, mas depois gastar muito dinheiro para assinar com Alonso, corre o risco de iniciar discussões. Os sindicatos vão se perguntar por que a empresa está demitindo funcionários”, disse Zecchi ao Marca. A empresa francesa anunciou que fará cortes por causa da crise do coronavírus, o que faz com que uma contratação importante como Alonso pareça improvável.
Embora uma contratação grande possa parecer improvável, também há um grande valor de marketing por trás de Alonso, que pode ser do interesse da equipe. “Se a direção da Renault disser que quer continuar promovendo a marca e ter Alonso como um novo embaixador, a escolha desse piloto poderá ser mais facilmente aceita pela empresa”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
