Fernando Alonso afirmou que o “presente” que recebeu indo para a fase final da qualificação para o GP da Espanha irá atuar como um “bom impulso” para a McLaren-Honda.
Alonso avançou no Q1 e no Q2 com voltas impressionantes antes de fazer outra volta rápida no Q3 para conseguir a sétima posição no grid de largada, a frente das Foce Indias e também da Williams de Felipe Massa.
“Tudo correu perfeitamente hoje, melhor do que esperávamos, então é uma surpresa agradável estar no Q3 e em sétimo lugar.
“Ontem vimos potencial, mas tivemos sessões estranhas, uma falha no TL1 e uma execução muito curta no TL2, mas hoje conseguimos dar tudo.
“Eu me senti confiante no carro, as condições eram bastante complicadas, muito vento, mas meu carro estava sempre me dando confiança de que eu poderia empurrar 100 por cento.
“Estou feliz pela equipe também, porque eles trabalharam muito, com tantas mudanças de unidade de potência durante essas primeiras corridas.
“Largar em P7 e poder brigar com os carros que devemos lutar, será um bom impulso para todos os caras (da equipe).
“Eles não dão pontos no sábado, então precisamos preparar uma boa estratégia, fazer uma boa largada, e executá-la para ganhar alguns pontos”, acrescentou Alonso.
