O piloto Fernando Alonso está de olho em permanecer na F1 por mais “dois ou três anos”, enquanto continua desfrutando de seu retorno. O espanhol voltou à F1 no início da temporada passada após um hiato de dois anos.
A pausa caiu bem a Alonso, porque desde então ele se apresentou em um nível muito alto, provando que a idade não é barreira para a forma como ele pilota na pista. Mas com o reserva da Alpine, Oscar Piastri, lutando por sua pausa na F1, o assento de Alonso na equipe é o que está sob pressão. Já que o companheiro de equipe Esteban Ocon assinou um novo contrato até o final de 2024.
Quando questionado se sentiu essa pressão, Alonso foi claro sobre o assunto. “Não. Acho que se eu tivesse 25 anos não teria essa conversa. É uma coisa de idade, que as pessoas tentam dar um jeito para os jovens talentos, mas eu acho que isso é sobre desempenho”.
“Ano passado acho que fui bem, terminei um pouco na frente do Ocon. Vamos ver este ano como a batalha vai ser. Mas isso é sobre desempenho, não sobre idade. Como eu disse no início do ano, ainda me sinto competitivo, rápido e sinto que estou aproveitando meu tempo na F1”, disse Alonso.
Sobre quanto tempo ele poderia continuar no esporte, o piloto espanhol acredita que mais dois ou três anos. “Vou correr, acho, mais alguns anos, mais dois ou três anos. Se for com a Alpine, será bom, se for com outra equipe, também será bom. Mas vou descobrir e começarei essas discussões provavelmente no meio do ano. Vamos ver”.
https://youtu.be/oVK06fZ5NxA
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
