A volta de Fernando Alonso para a Fórmula 1 não está indo como o esperado. O companheiro de equipe, Esteban Ocon, claramente dominou as primeiras corridas da temporada. O bicampeão mundial está impressionado com a forma do francês.
Nas primeiras quatro corridas, Ocon conseguiu marcar dez pontos contra cinco de Alonso. No duelo de classificação entre eles está 3-1 para Ocon, que está melhorando constantemente sua qualificação.
“Ele está em muito boa forma e, no momento, totalmente integrado a equipe. É impressionante o que ele está conseguindo agora. Eu dou 100%, mas não é o suficiente para estar nesse nível no momento, então tenho que continuar melhorando”, elogiou Alonso em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.
De acordo com Alonso, nos últimos anos tem acontecido frequentemente que o piloto titular se sai muito melhor do que o recém-chegado a equipe. “Quando Carlos Sainz veio para a Renault, ele não era tão rápido quanto Nico Hulkenberg. Daniel Ricciardo foi indiscutivelmente mais lento do que Nico Hulkenberg em 2019 e ele foi muito bom em 2020, seu segundo ano. Esteban teve dificuldades com Daniel no ano passado e está bom no segundo ano”.
Segundo Alonso, os pilotos precisam de um pouco mais de tempo de adaptação na equipe. “Estou tentando fazer isso o mais rápido possível, mas não estou muito preocupado. Vai acontecer muito rapidamente, porque em Ímola e Portimão cruzamos a linha juntos”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
