Alonso e Ocon avaliam os treinos livres da Alpine F1 no GP da Espanha

A Alpine teve uma sexta-feira (20) produtiva nos treinos livres da F1 na Espanha. Ambos os pilotos realizaram um programa para buscar a melhor afinação do carro. Fernando Alonso terminou o dia em sexto lugar no TL2, com o tempo de 01:20.203. Enquanto isso, Esteban Ocon terminou em nono lugar, com 01:20.745.

O diretor técnico da equipe, Pat Fry, avaliou o desempenho do time no circuito de Barcelona. “Foi um treino de sexta-feira relativamente normal e sem problemas hoje, onde completamos um programa normal misturado entre voltas curtas e longas.  As atualizações que trouxemos para esta corrida são passos relativamente pequenos, mas, todos contam, estão funcionando bem e estamos felizes com isso até agora neste fim de semana”.

O espanhol Fernando Alonso classificou a sessão de treinos como razoável e deixa claro que o equilíbrio ainda não é bom. “Foi um dia razoável para nós hoje. (…) Coletamos alguns dados úteis, mas está claro que precisamos melhorar ainda mais o carro para amanhã. O equilíbrio não é perfeito, por isso há mais trabalho a fazer para garantir que estamos melhor preparados para a qualificação”.

O francês Esteban Ocon destacou a evolução do carro desde a pré-temporada e o que precisa ser feito para qualificação de amanhã. “Definitivamente evoluiu na direção certa, e posso sentir uma diferença significativa. (…) Há mais trabalho a fazer, porém, isso é certo”.

“Após as duas sessões de treinos de hoje, sabemos onde precisamos concentrar nossos esforços para estar em uma boa posição para amanhã. Ao todo, foi um dia sólido de coleta de dados e agora precisamos garantir que possamos estar no nosso melhor amanhã para a classificação”, concluiu Ocon.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.