O piloto Fernando Alonso revelou que está lutando para igualar a forma do companheiro de equipe, Esteban Ocon, embora ele esteja ‘dando 100 por cento’. Depois de quatro GPs, o bicampeão ainda está lutando para ganhar velocidade, em particular depois de ver Ocon se qualificar em sexto e quinto lugar nas duas últimas corridas em Portugal e Espanha, respectivamente, enquanto ele só largou de 13º e 10º.
“Ele é bom. Ele está em muito boa forma, totalmente integrado com a equipe, um pódio no ano passado no Bahrein, e agora tendo finais de semana perfeitos. É muito bom, muito impressionante o que ele está conseguindo agora. Estou dando meus 100 por cento e isso não é suficiente para estar nesse nível no momento, então preciso continuar melhorando”, disse Alonso.
No entanto, o espanhol sente que faz parte de um padrão com a equipe, onde um novo piloto lutou para se controlar no ano um antes de finalmente se apresentar na segunda temporada. “Já conversamos sobre isso, antecipamos um pouco. Quando Carlos Sainz se juntou à Renault, ele não era tão rápido quanto Nico Hülkenberg, eu me lembro”.
“Ricciardo foi indiscutivelmente mais lento do que Nico em 2019, e ele foi muito bom em seu segundo ano em 2020, e Ocon lutou no ano passado com Daniel, e ele está bem neste segundo ano. Parece que a equipe é um pouco diferente das outras, você precisa de adaptação. Estou tentando fazer isso o mais rápido que posso. Como eu disse, não estou preocupado, isso vai acontecer”, concluiu Alonso.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
