Alonso diz que a F1 ainda é muito previsível e que tudo gira em torno de duas equipes

O piloto Fernando Alonso voltou à F1 esperando que as novas regras aproximassem o pelotão, mas o espanhol conta que ficou um pouco desapontado. Em seu entusiasmo incansável pelo esporte, ele continua focado.

Alonso esperava estar mais perto das principais equipes, mas ele conta que pouco mudou a esse respeito. “Infelizmente, a F1 ainda é muito previsível. Tudo gira em torno da Red Bull e da Ferrari. Só Max Verstappen, Charles Leclerc, Carlos Sainz e Sergio Pérez podem vencer”.

O espanhol reconhece que as corridas ficaram mais interessantes e que a nova geração de carros de F1 facilita a luta, mas que ainda acha o esporte ‘muito chato’ e ressalta que sempre haverá equipes mais rápidas do que as outras.

O piloto da Alpine lamenta que ainda existem duas equipas de topo e que tinha esperanças de estar agora a lutar pelo pódio. “É claro que é ótimo quando posso brilhar, como no Canadá quando comecei ao lado de Max na primeira fila”.

No entanto, a fome do bicampeão mundial pelo primeiro lugar permanece inalterada e quem conhece um pouco Alonso sabe que ele não estará sentado esperando. “Há uma oportunidade real aqui agora que todas as equipes têm que trabalhar com o mesmo orçamento máximo. Cabe a mim e à Alpine fazer isso acontecer”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.