Fernando Alonso admite que sete finais de semana – em corridas de automobilismo – foram mais difíceis do que ele imaginou.
Alonso passou os últimos sete fins de semana competindo, em diferentes eventos, em todo o mundo. As tarefas no WEC na classe LMP1 com a Toyota e a corrida de 24 horas de Le Mans, mantiveram o espanhol ocupado, assim como a Fórmula 1.
Agora, o intervalo da F1 entre Silverstone e Hockenheim chega em um ótimo momento para o piloto, que pode finalmente relaxar enquanto se prepara para o GP da Alemanha, no próximo final de semana.
Alonso admite que este tem sido um desafio, no entanto diz que gostou e confirmou que esta semana de folga é uma questão de relaxamento para o atleta de 36 anos.
“Foi exigente. Não foi fácil como esperávamos”, explicou Alonso ao ‘Crash-net’.
“Era de quarta a domingo viajando, desembalando na segunda-feira, fazendo as malas na terça-feira. Foi assim por sete semanas consecutivas.
“Especialmente a semana de Le Mans foi intensa, com o teste, o desfile dos pilotos e depois as 24 horas. São 40 horas no total em pista com o aquecimento.
“Foi exigente, mas vamos tentar aproveitar agora os próximos dez dias, voltando a uma rotina de treinamento e ficando um pouco mais relaxado. Acho que da próxima vez será em setembro, outubro, novembro, onde eu tenho a mesma situação, com oito corridas em nove finais de semana, em diferentes fusos horários”, detalhou Alonso.
