Fernando Alonso está feliz com a forma como o carro da McLaren está se comportando em torno do circuito de Silverstone, tendo terminado em sexto no segundo treino livre.
O espanhol foi o “melhor do resto” na segunda sessão de treinos e subiu para sexto na tabela, após Max Verstappen não conseguir marcar tempo. O bicampeão mundial acreditava que foi um bom dia para a equipe e que as coisas estão melhorando para a McLaren.
“Foi definitivamente uma sexta-feira positiva para nós”, disse Alonso.
“Testamos vários itens para referência futura, o que significa que sacrificamos algum tempo de pista no TL1 para isso. Na segunda sessão, o carro se comportou bem e fizemos alguns testes de pneus, mas claramente o carro é bem parecido com o que era na França e na Áustria”, acrescentou.
O espanhol também diz esperar que a batalha no ‘meio-campo’ seja apertada, luta que já começa na qualificação.
“Dois décimos podem mudar completamente a sua qualificação, já que você pode estar no Q1 ou pode ser sétimo. Espero estar mais perto do Q3 do que nas últimas corridas, mas tudo ainda precisa ser visto amanhã”, acrescentou o piloto da McLaren.
Alonso foi mais um dos pilotos que elogiaram a nova superfície da pista em Silverstone, juntando-se a Lewis Hamilton e Carlos Sainz.
“A pista está em boas condições, em boa forma; o asfalto é melhor, menos acidentado e tem mais aderência. A terceira zona de DRS provavelmente nos dá a oportunidade de correr também, e o clima é ótimo, então acho que temos todos os ingredientes para ver uma boa corrida”, detalhou o espanhol.
