Após uma curta ausência, o espanhol Fernando Alonso voltará à Fórmula 1 no próximo ano. O bicampeão mundial está de olho na competição e sabe como estão as equipes e os pilotos. Depois de ganhar dois títulos com a Renault, Alonso voltará à equipe no ano que vem, que agora será rebatizada de Alpine Racing F1. O espanhol está bem ciente da situação e não espera chances de conquistar o título no próximo ano.
Em entrevista ao jornal italiano ‘Corriere Della Sera’, Alonso afirma que a grande disputa das equipes é pelo terceiro lugar no campeonato de construtores. “A Mercedes ainda vencerá em 2021, a Red Bull ficará com o segundo lugar e resta saber quem vem em terceiro. O verdadeiro desafio é 2022”.
O bicampeão mundial sabe que precisa de um bom carro para vencer na Fórmula 1 e, portanto, acha difícil comparar Max Verstappen, Charles Leclerc e George Russell. “O caso de Russell é exemplar na explicação da F1. Em cinco dias, não cem, ele foi do último ao primeiro. Tudo isso sem um toque divino, sem meditar no Tibete ou algo assim. Tudo o que ele precisava fazer era entrar em um Mercedes”.
De acordo com o espanhol, isso torna difícil comparar os pilotos. Ainda assim, ele sabe quem ele mais temeria dos três. “Se pensarmos em quem Hamilton e Bottas mais veem em seu espelho retrovisor, é claro que é Verstappen. Leclerc é um talento extraordinário, mas não seremos capazes de realmente compará-los até alguns anos a partir de agora”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net ENTREVISTA Pietro Fittipaldi:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
