De volta a Fórmula 1, Fernando Alonso acredita que haverá algumas surpresas quando as equipes mostrarem seu ritmo máximo quando a nova temporada começar neste fim de semana. Após uma ausência de dois anos, o espanhol volta para categoria na equipe Alpine.
A Fórmula 1 manteve a maior parte de seus regulamentos técnicos, antes da revisão de 2022, mas foram feitas alterações para reduzir os níveis de downforce, principalmente concentrados no piso. Alonso experimentou pela primeira vez o A521 da Alpine durante os testes de pré-temporada no Bahrein no início deste mês e disse que está ansioso para ver onde estão todas as equipes.
“Cobrimos muita quilometragem durante os testes, o que é importante porque dá a você algo em que construir para o resto da temporada. Também concluímos a maior parte do nosso programa durante os três dias no Bahrein, por isso estamos relativamente satisfeitos com isso. Todo mundo tem pouco combustível, os pneus mais rápidos montados e potência total do motor. Espero que haja algumas surpresas”, disse Alonso.
O evento deste fim de semana marcará o primeiro GP de F1 de Alonso desde novembro de 2018 e acontecerá nove meses após ele ter confirmado seu retorno com a Alpine. “Houve muita preparação para este momento, não só com a equipe durante os testes e com o trabalho feito nas duas fábricas durante o inverno, mas também pessoalmente”.
“Desde que aceitei ingressar na Alpine, tenho feito muito esforço para estar fisicamente e mentalmente preparado para esta época. Aprendi muito no meu tempo longe da Fórmula 1, especialmente todos os diferentes estilos de corrida, mas agora estou de volta à F1 e muito motivado para o que deve ser uma temporada desafiadora pela frente”, contou Alonso.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
