Jaime Alguersuari, ex-piloto de F1 da Toro Rosso, demorou muito para aceitar que seu tempo na Fórmula 1 havia terminado. Ele certamente não olha para trás nos seus três anos na Toro Rosso de uma forma positiva. Principalmente a forma como o espanhol foi dispensado não lhe agradou muito.
Em entrevista à filial espanhola do Motorsport.com, ele afirmou que após sua dispensa em 2011, não ficou muito contente. Com ninguém.
“Foi uma época em que senti raiva e rejeição pela Fórmula 1, por Helmut Marko, pela Red Bull, por tudo o que havia acontecido. Tentei trabalhar como comentarista da Movistar na Fórmula 1, mas assim que chegamos na pista fiquei doente. Não estava feliz de estar lá, não era o meu lugar naquele momento”, disse ele.
Apesar de saber que havia mais do que isso, Alguersuari também sabe que pelo menos teve a chance de se mostrar e participar da categoria. Isso, segundo ele, poucas outras pessoas podem dizer que conseguiram.
“Tive muita sorte de aproveitar as oportunidades que tive. Fiz muitas corridas, cheguei à Fórmula 1 e marquei alguns pontos. Claro que não tive chance na Red Bull ou em um carro mais competitivo, mas estou começando a perceber que ainda era um privilegiado e tenho que ser grato por isso. Mas demorei um pouco para perceber. Demorei dez anos para fechar o capítulo e agora já o fechei”, disse o espanhol.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
