As primeiras sessões oficiais da temporada de 2021 da Fórmula 1 começou no Bahrein. Com os treinos livres de sexta-feira sendo reduzidos para 60 minutos, a ação na pista foi beneficiada para as equipes que buscaram aproveitar ao máximo seu tempo.
A Alfa Romeo teve um dia sólido de trabalho, com os pilotos Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen terminando o primeiro treino livre nas 10ª e 11ª posições, respectivamente. Um sinal muito promissor para a equipe antes da classificação de amanhã.
“Embora as condições fossem bastante diferentes das que experimentamos nos testes, a sensação do carro era semelhante, o que nos permitiu retomar de onde paramos há duas semanas. Estamos ansiosos para ver onde estaremos amanhã, ainda temos que refinar algumas coisas esta noite, mas devemos estar bem”, disse Räikkönen.
O piloto italiano disse que foi um bom começo de temporada no Bahrein. “Foi um bom começo para construir o sentimento positivo que tivemos após o teste. (…) Agora precisamos encontrar mais um tempinho com os engenheiros e nos preparar para a qualificação. A meta é chegar ao segundo trimestre e ver pelo que somos capazes de lutar”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
