Alfa Romeo F1 revela causa do incidente entre Raikkonen e Mazepin no box

O chefe de engenharia de pista da Alfa Romeo, Xevi Pujolar, explicou que uma falha no sistema de semáforos da equipe, está por trás da liberação de box insegura de Kimi Raikkonen na Hungria.

Em meio ao caos no GP da Hungria, Raikkonen foi liberado de seu box após trocar pneus, no caminho de Nikita Mazepin, com o contato entre os dois resultando no abandono do russo com a suspensão quebrada em seu carro da Haas.

“Kimi fez seu pit stop quando todos chegavam ao mesmo tempo, tivemos um problema com nosso sistema de semáforos que fez com que ele simplesmente não funcionasse bem, e ele foi liberado quando Mazepin estava chegando, infelizmente”, explicou Pujolar.

“Apareceu verde, vermelho, verde, algo assim. Então estava verde, mas na verdade deveria ter permanecido vermelho, mas o sistema não funcionou corretamente.”

Raikkonen recebeu uma penalidade de 10 segundos pelo incidente, mas ainda assim marcou um ponto ao terminar em 10º após a desqualificação de Sebastian Vettel por uma irregularidade na quantidade de combustível em seu Aston Martin.

Com a Williams terminando em sétimo e oitavo garantindo dez pontos, no entanto, a Alfa Romeo caiu para a nona posição na classificação de construtores.

Com sete pontos de desvantagem, Pujolar reconheceu: “Não será fácil, mas é possível e vamos tentar”, disse ele.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.