A Alfa Romeo e a Sauber Motorsport chegaram a um acordo plurianual, com avaliações anuais, para a continuação da parceira na Fórmula 1. A Alfa Romeo se juntou com a Sauber como patrocinador principal em 2018, antes que a equipe, sediada em Hinwil, na Suíça, fosse renomeada como Alfa Romeo Racing em 2019.
Desde que a Alfa Romeo assumiu os direitos de nomeação, a equipe tem como pilotos o finlandês Kimi Räikkönen e o italiano Antonio Giovinazzi. No entanto, ainda não confirmou seus pilotos para 2022, quando novos regulamentos da F1 serão introduzidos.
A Alfa Romeo afirmou que o novo acordo permitirá que as duas partes desenvolvam sua visão para o futuro em um ambiente estável e crie um futuro estimulante para ambas as partes. O chefe da equipe Alfa Romeo Racing, Frédéric Vasseur, comentou sobre a renovação do acordo.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar a extensão desta parceria. A Alfa Romeo tem sido uma companhia incrível nos últimos anos e estamos ainda mais entusiasmados com os capítulos que ainda estão por vir”, disse Vasseur.
O chefe da equipe também afirmou que a extensão da parceria é uma nova chance na F1 em 2022, quando os novos regulamentos entrarão em vigor. “Os novos regulamentos estão nos dando a chance de dar mais um passo em frente e eu acredito firmemente que estamos perfeitamente posicionados para fazer grandes ganhos juntos. Estamos ansiosos para o nosso futuro juntos e para continuar avançando em direção à frente do grid”.
O CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, explicou que a permanência da marca na F1 é honrar o DNA de corrida da empresa. “Como uma marca automotiva italiana histórica, a Alfa Romeo nasceu nas pistas de corrida. Hoje temos o orgulho de continuar honrando esse DNA de corrida, colocando no centro do futuro de nossa marca”.
“Somos movidos por paixão e excelência. A F1 representa um laboratório de vanguarda para a eletrificação futura da nossa gama, totalmente coerente com a nossa visão para os próximos anos. Além disso, o automobilismo traz a incomparável exposição global que desejamos alavancar para um futuro de sucesso”, disse Imparato.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
