As previsões da pré-temporada se revelaram certas, o meio do grid vai ser muito apertado. Em um dia em que as menores margens fizeram a diferença entre uma saída precoce no Q1 e ir até o Q3, os pilotos Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen tiveram um desempenho sólido para a Alfa Romeo.
“Nosso objetivo era colocar os dois carros no segundo trimestre e conseguimos. Chegamos até muito perto dos dez primeiros e perder o terceiro trimestre por menos de um décimo realmente mostra o progresso que fizemos em comparação com o ano passado. É uma boa recompensa para a equipe depois do bom trabalho realizado”, disse Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo.
O finlandês Kimi Räikkönen, que largará na 16ª posição, disse que está confiante no novo carro da equipe para a temporada de 2021. “Não foi um mau resultado para a primeira qualificação do ano. (…) Estamos confiantes de que nosso pacote está melhor e podemos lutar por um bom resultado”.
Largando na 14ª posição, o piloto Antonio Giovinazzi afirmou que esse treino foi um bom resultado e ressaltou que a liberdade de escolher os pneus na largada podem fazer a diferença na corrida.
“Podemos estar muito contentes com este resultado, já que amanhã vamos começar fora dos dez primeiros e com liberdade para escolher os pneus. Temos uma oportunidade muito boa de alcançar um bom resultado, pois vimos como nosso desempenho foi próximo ao dos carros à nossa frente”, explicou Giovinazzi.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
