O que já era esperado foi confirmado: a Alfa Romeo vai acabar com a parceria com a Sauber na F1. Nesta sexta-feira (26), na esteira do anúncio da Audi, a marca italiana decretou o fim de seu envolvimento com a marca suíça.
A manhã na Bélgica começou bastante movimentada. Após diversas especulações, a montadora alemã confirmou que chega ao grid da categoria na temporada 2026 – algo amplamente esperado.
Então, poucas horas após a notícia sobre a marca, as peças do quebra-cabeça continuaram se encaixando. Com os rumores de que a Audi se envolve com a Sauber, a Alfa Romeo deixa o grupo, e o certame, ao final do próximo ano.
Entretanto, os anúncios trazem uma importante questão de quais serão os planos da Sauber para 2024 e 2025, já que a Audi só faz sua entrada a partir da introdução do novo regulamento de motores.
“A Alfa Romeo comunica que a parceria com a Sauber termina no final de 2023. A Alfa Romeo anunciou seu retorno à F1 em 2017 em um plano de longo prazo e em julho de 2022, anunciou a decisão de seguir com a Sauber em 2023 dado aos promissores resultados da primeira metade da temporada tanto em desempenho quanto marketing”, escreveu em comunicado.
“Desde a reviravolta econômica e industrial da marca que vai ser atingia em 2022, a Alfa Romeo vai analisar as tantas oportunidades disponíveis e decidir qual a melhor para sustentar a estratégia de longo prazo e posicionamento da marca”, continuou.
Um possível caminho que a Alfa Romeo pode tomar para seguir na F1 é se associar com a Haas, já que a equipe norte-americana conta com os mesmos motores Ferrari que a Sauber.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
