Alemanha espera voltar ao calendário da F1, mas enfrenta obstáculos

A Alemanha ainda está atrás de um lugar no calendário da Fórmula 1. A última vez que um Grande Prêmio foi realizado na Alemanha foi em 2020. Em seguida, o Grande Prêmio Eifel, no circuito de Nürburgring, foi adicionado ao calendário por causa da pandemia da Covid-19.

A Alemanha é presença regular no calendário da Fórmula 1 há anos. Em 2015, pela primeira vez desde 1960, não houve Grande Prêmio no país e, devido aos altos custos, a corrida também não aconteceu em 2017.

Depois disso, o GP da Alemanha foi disputado mais duas vezes antes de desaparecer em 2020. Devido a pandemia, Nürburgring ainda conseguiu sediar o Grande Prêmio de Eifel, mas foi apenas um retorno esporádico.

Em conversa com o diretor do circuito do Hockenheim, Jorn Teske, e o porta-voz de Nürburgring, Alexander Gerhard, informaram que ambos os circuitos estão abertos para receber o GP da Alemanha novamente, mas o grande problema ainda é o financiamento.

Segundo Teske, não é possível financiar o GP de Fórmula 1 na Alemanha com os valores altíssimos que outras organizações pagam. “Todos nós também conhecemos os obstáculos que vêm com isso”, afirmou ele.

Para esse retorno ao calendário da F1, a ideia inicialmente seria que os dois circuitos se alternariam novamente a cada ano para sediar o GP da Alemanha. “Para mim, isso não é nem um compromisso, é na verdade uma solução ideal. É por isso que eu me esforçaria”, concluiu Teske.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.