O piloto Lando Norris revelou que os seus pensamentos sobre as corridas fora da Fórmula 1 entraram em sua mente ao negociar um novo contrato com o CEO da McLaren, Zak Brown. O espanhol Fernando Alonso já tinha permissão para competir em Indianápolis, em 2017, enquanto estava na McLaren, e mesmo depois de deixar a F1, o espanhol fez mais duas entradas com a equipe.
Em 2018, depois de ser nomeado piloto oficial de teste e reserva da McLaren, Norris disputou as 24 horas de Daytona com a equipe United Autosports. Desde sua promoção em 2019 para em tempo integral na McLaren, o britânico permaneceu focado apenas na F1.
Questionado sobre a possibilidade de correr em outras categorias, o britânico afirmou que gostaria, mas que não será neste ou no próximo ano. “É definitivamente algo que eu ainda adoraria fazer em algum momento da minha carreira”.
“Não vai ser neste ano ou no próximo. Este ano, com a F1, com Covid e tudo mais, você simplesmente não é capaz de fazer isso e no próximo ano com as novas regras, você quer passar o tempo com a equipe e se concentrar em uma coisa” disse Norris.
Embora as chances de correr em outra categoria, que não seja da F1, ainda estejam distantes, Norris contou que ele e Brown têm os mesmos objetivos de estender sua parceria para outras categorias. “Definitivamente, há coisas que eu gostaria de fazer e Zak tem a mesma opinião e objetivos. Adoraríamos fazer mais corridas juntos, como fizemos em Daytona”.
“Eu adoraria fazer mais corridas de enduro de 24 horas ou corridas de 12 horas, seja o que for. Eu me diverti muito fazendo esse tipo de coisa, então é definitivamente algo que está na minha mente no futuro”, concluiu Norris.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
