Albon e Latifi analisam performance da Williams F1 na qualificação do GP da Espanha

A Williams não teve um bom desempenho durante os treinos classificatórios do GP da Espanha deste sábado (21). Alexander Albon largará em 19º lugar, com Nicholas Latifi ao seu lado, em 20º. Após a sessão, os dois pilotos e o chefe de desempenho da equipe, Dave Robson, avaliaram os resultados obtidos no circuito espanhol.

Apesar de algumas mudanças no carro, Robson lamentou a falta de desempenho. “Fizemos algumas mudanças nos carros durante a noite, o que melhorou o equilíbrio para ambos os pilotos”.

“Sabíamos que para progredir na qualificação precisávamos tirar absolutamente tudo do carro e dos pneus, e por isso optamos por correr com Albon no final da sessão. (…) Infelizmente, não somos rápidos o suficiente neste fim de semana e teremos que ser oportunistas amanhã se quisermos tirar algo da corrida”, explicou Robson.

Albon elogiou o ritmo do carro, mas lamentou o tráfego de carros na sua última volta. “Fiz algumas voltas decentes e senti que o carro estava em um bom lugar depois do trabalho que fizemos para resolver alguns problemas”.

“Houve mais ritmo no carro hoje, mas quando saí para a minha última corrida houve um engarrafamento que tornou as coisas confusas e não consegui melhorar no meu tempo final. É frustrante porque o carro e os pneus estavam funcionando, então estou desapontado por não termos obtido um resultado mais representativo”, afirmou Albon.

Latifi também comentou sobre a falta de ritmo do carro e os problemas nas curvas de alta do circuito. “Foi muito complicado hoje. Estávamos realmente lutando ontem e durante a noite fizemos mudanças para tentar ir na direção certa e o carro estava mais normal do que tende a ser na classificação hoje. Mas, ainda estamos com falta de ritmo e faltando um muito nas curvas de alta velocidade”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.