Alexander Albon desempenhou um papel crucial na luta pelo título de Max Verstappen em 2021, e viu seu colega conquistar o título na última volta da última corrida. Albon considerou justo, e que a sorte que entrou no caminho da Red Bull.
Depois de dois anos na Fórmula 1, incluindo um ano e meio na Red Bull, Albon foi substituído por Sergio Perez no final de 2020. O piloto tailandês continuou contratado pela equipe, mas como piloto de testes. No simulador, ele impressionou bastante a Red Bull e foi um elo importante na luta pelo título.
Também para Albon, os minutos finais do GP de Abu Dhabi foram emocionantes. Foi justamente na Arábia Saudita e em Abu Dhabi que ele trabalhou mais horas do que normalmente seria o caso no simulador. O piloto que subiu ao pódio duas vezes com a equipe em 2020, estava gritando no rádio da equipe por Verstappen quando o holandês venceu.
Apesar de todo o trabalho duro, Albon também viu que Verstappen não tinha o carro mais forte em Abu Dhabi. A sorte ficou ao lado do holandês no final da corrida, quando Michael Masi, diretor de corridas da FIA, tomou decisões equivocadas com relação ao safety car e a relargada no final da prova. Albon afirmou ao Motorsport.com, que muitas das decisões neste ano foram contra Verstappen. Embora ele não queira minimizar a Mercedes e Lewis Hamilton, ele sente que sua equipe obteve o que merecia em Abu Dhabi.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
