Após os dias de testes com os novos carros para 2022, o piloto Alexander Albon acredita que o pelotão da F1 pode ser mais próximo nesta temporada. A F1 introduziu novos carros para esta temporada que dependem da aerodinâmica do efeito solo em um esforço para melhorar as ultrapassagens, permitindo que os carros sigam mais de perto.
Questionado sobre como ele avaliaria o desempenho da Williams depois desses dias de testes, Albon disse que está muito bom. “Acho que é como vimos antes, ou o que vimos em Barcelona, todo mundo parece que se aproximou um pouco. Acho que todos fizeram um bom trabalho nos carros e as diferenças estão mais apertadas, o que é ótimo”.
Albon completou 104 dias de corrida no FW44 na quinta-feira (10), marcando o quinto melhor tempo da sessão, pouco mais de um segundo mais lento que o tempo mais rápido de Pierre Gasly, da AlphaTauri.
Para ele, os novos carros estão se mostrando mais difíceis de dirigir no Bahrein em comparação com o primeiro teste na Espanha. “Acho que vindo de ontem, apenas com a temperatura e os ventos, mudou bastante a sensação do carro de Barcelona”.
“Também puramente em quão rígido ou acidentado é aqui, é incrível. É uma grande diferença. Você pode dizer que esses carros estão rodando fracos e rígidos aqui, muito mais do que em Barcelona. Então tem sido complicado. Eu vi muitos erros e eu estava cometendo muitos erros. Acho que essa é a nova era em que estamos, então é interessante”, concluiu Albon.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
