Alexander Albon foi para a pista em um carro de Fórmula 1 pela primeira vez, nestes testes de pré-temporada, e não demorou muito até que ele rodasse. Depois de quatro curvas, o estreante rodou, mas rapidamente voltou à pista para continuar um dia sólido de testes. Falando depois de sua passagem na pista, Albon comentou sobre o que experimentou.
“A manhã foi um pouco difícil, para ser honesto, eu não queria pensar muito sobre isso, e Kimi fez o mesmo ontem, o que me tranquilizou um pouco”, disse Albon sobre sua rodada.
“Tudo bem, foi uma boa experiência. A alta velocidade ainda é algo novo para mim, foi um pouco chocante, mas vou me acostumar com isso”, disse Albon ao GP Day.
“Eu fiz um dia de filmagem antes, então não foi um choque total, e nós passamos muito tempo no simulador por essa mesma razão. Então a sensação era de que eu sabia o que o carro poderia fazer, mas uma vez que você sente a Força-G, e você tem a velocidade, leva um tempo”.
“Você sabe em sua mente o que você pode fazer com o carro, mas fazer isso é uma história diferente. Demorou um pouco para me acostumar, e há alguma margem sobrando, mas pareceu bom. Mas esses carros, há muita aderência, a frenagem, o sentimento em geral, não pode vir até você imediatamente”.
Albon aumentará sua confiança e experiência nas próximas sessões, antes do início da temporada, em 17 de março.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa
F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:
“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: