Alex Albon teve uma das mais notávei temporadas de estreante em 2019. O atual piloto da Red Bull teve que percorrer um longo caminho para chegar à F1, e após sua primeira temporada na categoria, o tailandês relembra seu primeiro ano.
Albon nunca esteve em um carro de Fórmula 1 antes do teste de inverno de 2019, então suas primeiras voltas na Toro Rosso foram emocionantes para ele. “Houve várias noites sem dormir antes, mas quando coloquei o capacete e sentei no carro, a sensação de nervosismo desapareceu”. Para a Albon, o início de 2019 foi principalmente sobre conhecer o carro. Ele não esperava poder correr na Red Bull em agosto.
“Em um ponto, no verão, eu lentamente entrei no meu ritmo com o time. Foi nesse momento que recebi a ligação, que foi realmente uma espécie de reinício para mim”. Em Spa, Albon teve que começar tudo de novo. A Red Bull é uma equipe diferente da Toro Rosso e em pouco tempo, ele teve que aprender tudo de novo. “Na verdade, isso foi mais difícil, porque não tivemos dias de teste para aprender tudo. Tudo teve que acontecer nas sessões de treinos livres”.
Albon observa que sua mudança para a Red Bull exigiu muito de sua adaptabilidade. “Não foi como agora, que participamos dos testes de inverno, e em seguida, um período em que podemos desenvolver o carro. Era muito mais como: ‘Apenas me dê algo, e eu tentarei trabalhar com isso’.” Albon acha, portanto, que sua preparação com a Red Bull para 2020 foi muito melhor do que a preparação apressada em meados de 2019.
“É por isso que o teste de inverno passado foi tão importante. Foi a primeira vez que pude realmente conversar com a equipe e os engenheiros sobre quais são os planos, e fazer um plano sólido juntos para a temporada”, disse Albon.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de Red Bull em Zandvoort
