“Ainda não há notícias”, diz Giovinazzi sobre sua permanência na Alfa Romeo F1 em 2022

O piloto Antonio Giovinazzi admitiu que não é fácil competir enquanto há dúvidas sobre seu futuro na Fórmula 1 e espera que as especulações acabem em breve. Há apenas uma vaga no grid da F1 em 2022, sendo na própria Alfa Romeo ao lado de Valtteri Bottas.

O finlandês assinou um contrato de vários anos, mas a identidade de seu companheiro de equipe no próximo ano ainda não foi confirmada. No mês passado, o chefe da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur, disse que iria decidir sobre seu segundo piloto nas próximas “duas semanas”, mas nenhum anúncio público foi feito ainda.

O nome de Colton Herta, piloto da Indy, foi vinculado ao assento em meio à possível aquisição da Alfa Romeo por Andretti, mas suas esperanças acabaram após o fim das discussões. Vários pilotos foram associados ao assento de Giovinazzi no próximo ano, como o piloto júnior da Alpine, Guanyu Zhou.

Giovinazzi correu pela Alfa Romeo ao lado de Kimi Räikkönen desde 2019, marcando o melhor resultado em quinto lugar no GP do Brasil em sua primeira temporada. Sobre o próximo ano, o piloto italiano disse que ainda não tem nenhuma notícia sobre seu futuro.

“Ainda não há notícias, nem respostas. Infelizmente é assim, com certeza não é o ideal entrar na pista, você não sabe o que vai fazer no ano que vem nem o que vai acontecer. Mas é assim. Esperamos ter notícias ruins ou boas em breve, então pelo menos sabemos o que vai acontecer, será melhor para todos na equipe”, afirmou Giovinazzi.

O piloto disse que sabe que a situação não é fácil, mas que não há nada para fazer nesse momento. “Com certeza não é fácil, mas não há nada que eu possa fazer. A única coisa que posso fazer é dirigir rápido no carro, trazer os resultados. Não é minha decisão, acho que é mais uma questão para Vasseur”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.