Ainda não batidos: veja recordes que Schumacher sustenta até hoje na F1

Michael Schumacher, que faz 53 anos nesta segunda-feira (3), é um dos pilotos de maior sucesso na F1. Em todos os seus anos na categoria, o alemão acumulou números impressionantes, algumas polêmicas e recordes que se sustentam até hoje.

É verdade que muitos chegaram a ser superados, especialmente por Lewis Hamilton. O inglês não apenas igualou o número de títulos do ex-piloto como hoje é quem sustenta o maior número de pole-positions, vitórias e pódios na categoria.

Mas algumas marcas alcançadas pelo pai de Mick, piloto da Haas, ainda seguem sendo seus. O primeiro é o de maior número de títulos consecutivos, com cinco seguidos – todos na Ferrari entre 2000 e 2004.

Também é de Michael o recorde de ter sido coroado campeão com mais corridas ainda restantes no calendário. O marco veio em 2004 quando ainda faltavam seis etapas para o encerramento da temporada.

Em termos de vitórias, o heptacampeão é quem mais tem mais triunfos em um ano – 2004 com 13 -, mais vitórias em um GP – França com oito, mas esse igualado por Hamilton na Inglaterra -, e maior número de temporadas seguidas vencendo entre 1992 e 2006.

Schumacher ainda empilha o maior número de voltas mais rápidas – 77 -, voltas mais rápidas em uma temporada – dez -, maior número de hat-tricks [pole, vitória e volta mais rápida] – 22, e maior número de hat-tricks e um campeonato – cinco.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.