Adrian Newey demonstra preocupação com o limite orçamentário na F1

O projetista Adrian Newey expressou sua preocupação com o limite orçamentário na F1. De acordo com o principal designer da Red Bull, há uma área cinzenta na regulamentação atual e ele questiona se é a mesma para todos. Desde 2021, as equipes têm que seguir um limite de orçamento rígido.

Isso significa que as equipes não podem gastar mais dinheiro durante um ano inteiro do que o estabelecido pela organização. Vimos esse efeito no início da temporada, quando as equipes tiveram que consertar danos aos carros ou a Red Bull teve que projetar uma nova asa traseira devido a um novo teste da FIA.

“As regras dizem que tudo sobre o carro tem que ser rígido. Todos nós sabemos que isso não é possível. Existem diferentes testes de flexão para isso, e a FIA reserva-se o direito de alterar esses testes, se necessário. A Alfa Romeo perguntou à FIA no início deste ano se algo mudaria a este respeito e a resposta foi não. Mas foi alterado de qualquer maneira”, explicou Newey.

O projetista afirmou que o problema são os custos. “O problema com isso não é o efeito no tempo da volta. Isso é mínimo. O que é pior é o efeito sobre o custo e o tempo que leva para adaptar a asa”.

“Conseguimos uma corrida para o GP da França, mas, na verdade, tivemos que responder ao Azerbaijão em duas semanas porque não podíamos correr o risco de protestar. Isso não parecia muito certo”, afirmou Newey ao site ‘Auto, Motor und Sport’.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.