O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, sabe que sua equipe precisa lutar por pódios quando o novo regulamento entrar em vigor em 2022. O francês afirma que a equipe “não pode mais se esconder” em 2022, se os resultados ainda forem decepcionantes até então.
Em 2016, a Renault voltou como fabricante na Fórmula 1. Havia uma clara tendência ascendente, e até foi dito na época que o objetivo era estar na frente do grid dentro de cinco anos.
Na quarta temporada do projeto, em 2019, a Renault terminou em quinto no campeonato, algo que não estava de acordo com o planejado, já que a equipe terminou em quarto no ano anterior.
Abiteboul disse à Autocar que realmente quer lutar com as grandes equipes em 2022.
“A expectativa deve ser realista e razoável”, começou o francês. “Mas sim, em 2022 não seremos capazes de nos esconder se não formos capazes de lutar por pódios. Não esperamos dominar, mas lutar por pódios é nosso objetivo”.
O grupo Renault, parcialmente financiado pelo estado francês, passou recentemente por uma reorganização para reduzir custos. De repente, o projeto da Fórmula 1 parecia estar em risco, em parte devido ao desempenho decepcionante.
“Cabe a nós explorar nosso potencial e desempenho”, comentou Abiteboul. “Se nosso desempenho fosse melhor, não teríamos que responder muito a essas perguntas. A realidade é que temos duas fábricas, um grupo de 1.200 pessoas no trabalho, e estamos no caminho certo, não apenas neste ano, mas também além disso”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
