Recentemente, Christian Horner teve a idéia de vender carros para equipes menores na Fórmula 1. As equipes menores comprariam um carro completo de uma das principais equipes, nivelando o grid e reduzindo enormemente os custos. A Haas e a McLaren, já estavam se mostrando negativas sobre essa proposta, e a Renault também não está entusiasmada.
“Provavelmente não é surpresa que eu não esteja feliz com esse plano”, disse Cyril Abiteboul ao GPUpdate.net. O chefe da equipe Renault não acha que o plano da Red Bull realmente resolva o problema atual da categoria. “Como uma solução rápida para preencher o grid, ainda posso entender. Mas não há necessidade disso no momento. Além disso, não a vejo como uma solução estrutural”.
O francês de 42 anos continuou, afirmando que todas as equipes da Fórmula 1 devem poder operar de forma independente. “Eu ainda vejo uma equipe de clientes como uma construção perigosa, algo como isso, afeta o campo de jogo, e portanto, a idéia de justiça no esporte”, disse Abiteboul, que acredita que as equipes clientes sempre farão um trabalho que é do interesse de grandes empresas.
Como resultado, as principais equipes sempre estarão na linha de frente e a hierarquia não mudaria. “Ele cria um sistema de dois níveis e é isso que as pessoas não querem. Quem se une a esse esporte e se sai bem deve ter a chance de vencer. E todo mundo que assiste a uma corrida de Fórmula 1, deve ser surpreendido por quem vencer o campeonato. Não é o caso agora e certamente não é o caso com carros de clientes”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
