A Pirelli terá que passar mais um ano com os pneus de 2019, que agora devem ser usados em 2020 e 2021, porque as regras que mudariam em 2021 foram alteradas para 2022. Um grande trabalho para os italianos.
Os pneus de 13 polegadas de 2019 da Pirelli serão usados em 2020 e entrariam em seu último ano. Em 2021, os pneus de 18 polegadas iriam ser introduzidos, juntamente com os novos regulamentos aerodinâmicos. No entanto, este último foi suspenso por um ano, o que significa que a Pirelli deve fornecer os mesmos pneus por mais um ano. No entanto, havia agora o medo de que os pneus não fossem capazes de lidar com o downforce extra dos carros de 2021, e a F1 tivesse que se ajustar um pouco.
Para esse fim, decidiu-se simplificar a placa de base dos carros de F1 em 2021. Agora, eles precisam ser completamente planos para que nenhuma vantagem aerodinâmica possa ser obtida nessa área. Cyril Abiteboul entende a Pirelli e acha que a F1 deve se adaptar aos desejos do fornecedor de pneus.
“Sou fornecedor de motores, e portanto, sei quais são os problemas como fornecedor da Fórmula 1. Tudo é pedido e esperado de você, mas às vezes é melhor estabilizar as regras para que a Pirelli possa fazer bem seu trabalho”, disse o chefe da Renault ao Motorsport.com.
“Precisamos examinar as consequências de nossa decisão de adiar os regulamentos. Agora precisamos dar tempo à Pirelli para desenvolver um bom produto para 2022 com base nos dados corretos. O esporte está constantemente em movimento. Por enquanto, no entanto, como equipes, temos que estar na mesma ‘pista’ e dar à Pirelli o que queremos para 2022”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
