A Renault vai permanecer na Fórmula 1, mas toda a especulação estava lá por um motivo. Em uma entrevista com Cyril Abiteboul, fica claro que realmente havia dúvidas sobre a permanênciaa da Renault.
“Havia muita especulação e acho que é bom que tenha terminado agora. A Fórmula 1 pode ser vista como um custo que a Renault pode reduzir, mas o que ficou claro agora é que a Fórmula 1 é um investimento e não um custo”, disse Abiteboul em conversa com o Motorsport.com.
“Nós já estamos trabalhando para obter um limite de orçamento na Fórmula 1 desde 2016, porque agora se trata cada vez mais de heróis, e a longo prazo, não faz sentido permanecer no esporte. Enquanto esse limite de orçamento não fosse apresentado, não havia motivo para anunciarmos uma estadia mais longa na F1”, disse Abiteboul.
Com o limite de orçamento e os novos regulamentos técnicos de 2022, faz sentido para a Renault permanecer no esporte por mais tempo. A Fórmula 1 não precisa ser um item de custo se for usada corretamente. Com os resultados certos e o marketing, muito pode ser alcançado com a F1.
“Esclarecemos à cúpula da empresa, em que direção queremos seguir e quais custos estão associados a quais resultados. No final, queremos ser competitivos com as novas regras. Sem essas regras, não haveria motivo para ficarmos na Fórmula 1”, completou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
