Abiteboul crítica o marketing da Fórmula 1

A saída da Honda da Fórmula 1 causou grande agitação. De acordo com o atual chefe da equipe Renault, Cyril Abiteboul, a saída mostra como a Fórmula 1 se comunica mal com o mundo exterior. Com a saída de montadora japonesa, apenas três fabricantes permanecem, Mercedes, Renault e Ferrari. Abiteboul acha que isso é ruim para todo o esporte e, além disso, pode não ter sido necessário.

Agora a Fórmula 1 está mais voltada para sustentabilidade e neutralidade de carbono. As pessoas pensam de forma muito mais verde e fazem escolhas mais conscientes do ponto de vista ambiental do que pensam. Para o chefe da Renault, o único problema é que esta mensagem não está sendo comunicada corretamente por parte da F1. “É apenas mais uma evidência de que falhamos em reunir a mensagem certa e o marketing certo dessas regulamentações do motor, que são alucinantes, não há nada mais avançado no mundo em termos de motorização automotiva”, disse Abitbeoul em entrevista ao site ‘Autosport’.

“Não há nada que se aproxime desse nível de eficiência para veículos leves, isso é notável”, elogiou Abiteboul sobre com a tecnologia usada na Fórmula 1. O chefe da equipe se espanta que isso não seja devidamente destacado. “É apenas o básico do marketing, precisamos fazer com que o mundo saiba o que estamos fazendo, não apenas fazer e reclamar”.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 06/10/2020 – Paz e Amor? Retorno de Alonso à Fórmula 1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.